[Resenhas] "Perdida" (Livro 1) - Carina Rissi


Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Nº de Pags: 364
Classificação:  ★★★★

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Aimeudeus, essa é a primeira resenha que eu faço na vida, e estou temerosa com o resultado final.

Confesso que não sou do tipo de garota que lê muitos livros nacionais, para falar a verdade são pouquíssimos os que tenho na minha estante, porém fico orgulhosa em dizer que Perdida faz parte dela. Quando vi a capa fiquei um tanto confusa e bastante curiosa para saber a história dessa garota de vestido longo e all star vermelhos, então bastou ler a sinopse para me dar vontade de levá-lo para casa. Sou apaixonada por romances históricos!

Sofia Alonzo é uma mulher decidida e impulsiva. Vive apenas para o trabalho e sua vida social é praticamente nula. Completamente dependente das facilidades que a tecnologia traz para a sua vida, para ela viver sem celular é uma coisa impossível de fazer, mas é o que justamente acontece quando ela vai para uma festa com sua melhor amiga Nina e seu namorado Rafa, e após muita bebedeira acaba deixando o celular cair no vaso sanitário O que Sofia não imaginava era que a simples compra de um novo "monstrinho' pudesse mandá-la diretamente para o século XIX, e deixar sua vida monótona de pernas pro ar.

Me surpreendi e me identifiquei muito com a Sofia, sua forma leve e divertida de levar a vida e a forma como lutou por seu amor por Ian, apesar de tudo o que os separava. Adorei ver que com o passar das páginas Sofia acabou se acostumando com aquele estilo de vida nada prático. O Ian foi aquele tipo de mocinho perfeito que a gente amaria que tivesse na vida real. Um cavalheiro encantador que só no século dezenove poderia existir. Quando irão inventar uma máquina para me levar para lá? Eu também quero um! Os personagens são adoráveis, e me peguei gostando até da Teodora, o que não é tarefa fácil, ela só fala de fitas!

Perdida, é daquele tipo de livro que se você não terminar de lê-lo, você vai ficar rolando na cama imaginando o que vai acontecer em seguida. Daquele tipo de livro que você promete ler só mais um capítulo antes de dormir, mas quando se dá conta já é quase 4 da manhã. Do tipo de que quando chega ao fim você fica ansiando por uma continuação.

Carina Rissi, me conquistou com sua escrita simples, engraçada e deliciosamente imprevisível.


Um comentário:

© Meu Céu Literário - 2015. Todos os direitos reservados.