[Resenha] 'After' - Anna Todd

After
Autor(a): Anna Todd
Editora: Paralela
Nº de Pags.: 524
Classificação: ★★
Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.
No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança.
No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha.
Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.


Eu sou totalmente apaixonada por fanfictions, por elas serem tão originais e criativas e pela liberdade de enredo que possuem, e justamente por isso After me despertou curiosidade e uma enorme expectativa assim que li a sinopse e toda a coisa de um bilhão de leituras, então acho que qualquer uma ficaria tão curiosa quanto eu fiquei. Porém, a única palavra que me vem a mente após a leitura de After é essa: Decepção.

Decepção pela história, decepção pelo enredo e decepção pelos personagens.

Tudo começa quando Tessa finalmente vai para a faculdade, e longe da sua mãe e do seu namorado ela acaba conhecendo Hardin, um dos amigos da sua colega de quarto Steph. Assim que ela o vê, parece que tudo ao seu redor desaparece, sobrando apenas aquele garoto lindo, cheio de piercings e tatuagens que não dá a mínima para ela e, ao que parece, a odeia também. Só que aos poucos uma irresistível atração começa a surgir entre eles, e a garota certinha e delicada acaba ficando de quatro pelo badboy insensível. 



"Meus olhos se voltam para o outro garoto, apoiado contra a porta. Seus cabelos castanhos, espessos e ondulados estão penteados para trás, e ele tem piercings na sobrancelha e na boca. Meu olhar vai descendo para sua camiseta preta e seus braços, que também são cobertos de tatuagens, sem deixar nenhum espaço livre na pele. Ao contrário de Steph e Nate, as dele parecem ser todas em preto e branco. Ele é alto e magro, e sei que o estou encarando de uma forma nem um pouco educada, mas não consigo desviar os olhos."



Até aqui nada novo. A garota boazinha virgem e inocente que se apaixona pelo badboy tatuado que faz o que quer com ela, e ela sem nenhuma personalidade aceita tudo o que ele faz para receber em troca algumas migalhas de carinho.
As brigas entre o casal são insuportavelmente chatas e repetitivas, parecia que toda hora eu lia os mesmos trechos do livro, de tão cansativos e insípidos que eram que eu só gostaria de ter pulado umas 300 páginas de mesmice e enrolação e ir logo para o fim.

Em suma, After foi um livro chato, sem graça, mas que seria uma história gostosa se seus personagens fossem melhores construídos e explorados de uma outa forma. A única parte alta do livro foi justamente o fim, ou seja, as derradeiras últimas dez páginas.

Confesso que para mim foi o livro mais decepcionante de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meu Céu Literário - 2015. Todos os direitos reservados.